Questões de Medicina do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2022

O risco de adoecer por tuberculose após infecção inicial é mais elevado em recém-nascidos e em ________________, assim como nos indivíduos portadores de neoplasias sólidas, insuficiência renal crônica e portadores de ____________. Na tuberculose pulmonar, a principal manifestação clínica é a ______________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

Sobre a abordagem de pacientes com diabetes mellitus, assinale a alternativa INCORRETA. 

 A hiperbilirrubinemia __________ é causada por alterações na excreção da bile após a conjugação e pode ser de causa intra ou extra-hepática. São causas de colestase intra-hepática a __________________, a cirrose biliar primária e a _________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

A respeito de bioestatística ou de epidemiologia clínica, analise as assertivas seguintes e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

(  ) Um teste diagnóstico de alta sensibilidade, quando negativo, quase que exclui a presença da doença, pois apresenta um alto valor preditivo positivo.
(  ) A razão de verossimilhança negativa é a probabilidade de ocorrência de um resultado de um teste negativo em pessoas sem a doença, dividida pela probabilidade desse resultado de teste em pessoas com a doença.
(  ) A razão entre a probabilidade de ocorrência de um evento e a probabilidade da não ocorrência desse evento é compatível com o conceito de chances.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Analise as assertivas seguintes a respeito das parasitoses intestinais e de parasitas e das respectivas características do quadro clínico:
I. Taenia solium: pode ser assintomática ou se apresentar com sintomas inespecíficos, tendo como maior complicação a neurocisticercose, que cursa com convulsões, hipertensão intracraniana, cefaleia e transtornos psíquicos.
II. Strongyloides stercoralis: pacientes sintomáticos apresentam dor epigástrica, náuseas, vômitos, má absorção e emagrecimento, podendo haver ciclo pulmonar com dispneia, infiltrado intersticial bilateral e broncoespasmo.
III. Entamoeba histolytica: entre os portadores sintomáticos, cerca de 50% dos pacientes evoluem para a doença crônica, com sintomas dispépticos, ileíte, diarreia crônica, sendo o granuloma pulmonar eosinófilo a manifestação extraintestinal mais comum.
Quais estão corretas? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis