Questões de Medicina do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2022

As queimaduras ainda representam uma das maiores causas de lesões não intencionais na faixa etária pediátrica. Dentre os quadros abaixo, qual NÃO necessita internação obrigatória?

Sobre a leptospirose, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE: 


A leptospirose pode ser anictérica ou ictérica (grave). As formas anictéricas podem se apresentar sob as formas gripal e meníngea. As formas hepatorrenal e ictero-hemorrágica cursam com icterícia, hemorragia (pulmonar) e ___________________. 

Em conformidade com DUNCAN et al., assinalar a alternativa que apresenta a forma de tuberculose cutânea mais comum, decorrente da propagação de um foco tuberculoso de estruturas subjacentes, como linfonodos, ossos, articulações, dentre outros: 

A respeito da abordagem ao paciente, analisar a sentença abaixo: 
A memorização de informações, isso é, a organização dos fatos e a lembrança de uma grande quantidade de dados são difíceis, mas são cruciais para o tratamento adequado do paciente. O primeiro passo é a reunião de informações, ou seja, a criação de um banco de dados. Isso inclui a história (fazer perguntas), o exame físico e a obtenção de exames selecionados de laboratório e/ou imagem (1ª parte). A história (anamnese) é a ferramenta mais importante na obtenção do diagnóstico. Todos os achados físicos e os exames de laboratório e de imagem são primeiramente obtidos e depois interpretados à luz da história a que correspondem (2ª parte). 
A sentença está: 

De acordo com o Caderno de Atenção Básica nº 33: Saúde da Criança - Crescimento e Desenvolvimento, sobre a alimentação da criança de 6 meses a 2 anos, analisar a sentença abaixo: 
A partir dos cinco meses de idade do bebê, alguns alimentos da família já podem ser oferecidos à criança (arroz, feijão, carne cozida, legumes) se estiverem amassados ou desfiados e desde que não tenham sido preparados com excesso de temperos (condimentos) (1ª parte). O mel é altamente contraindicado para crianças até 12 meses de vida, pois é uma fonte potencial de transmissão do botulismo, que é causado por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, risco que existe, principalmente, devido à deficiência de fiscalização nas propriedades produtoras do mel in natura. Por isso, deve-se orientar os pais e responsáveis a não oferecer o mel de abelha para crianças até um ano de idade (2ª parte). 
A sentença está: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis