Questões de Medicina do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2022

A febre reumática é uma doença inflamatória não supurativa desencadeada a partir de um quadro infeccioso prévio em indivíduos geneticamente predispostos.
Assim, para prevenir essa doença, as equipes de saúde da atenção básica devem estar preparadas para o reconhecimento e tratamento precoce da: 

O diagnóstico diferencial da dor torácica nas unidades de pronto-atendimento é bastante amplo.
Excluídas as etiologias musculoesqueléticas e gastrointestinais e na suspeita de etiologias cardíacas, a causa mais prevalente que leva ao atendimento na atenção básica é a:

Insuficiência cardíaca (IC) é uma síndrome clínica complexa, na qual o coração é incapaz de bombear sangue de forma a atender às necessidades metabólicas tissulares, ou pode fazê-lo somente com elevadas pressões de enchimento. (Sociedade Brasileira de Cardiologia, 2018)
No exame físico do paciente com insuficiência cardíaca não é esperado o seguinte sintoma: 

A população de crianças, gestantes, idosos, diabéticos, imunossuprimidos está entre as mais suscetíveis à Infecção do Trato Urinário (ITU). Essa infecção é o 15º diagnóstico mais comum nas consultas dos médicos de Família e Comunidade. (Ministério da Saúde, 2012)
Na apresentação clínica dos quadros de ITU de pacientes adolescentes são esperados as seguintes manifestações, EXCETO:

A febre de Katayama é caracterizada por alterações gerais que compreendem: linfodenopatia, febre, cefaleia, anorexia, dor abdominal e, com menor frequência, o paciente pode referir diarreia, náuseas, vômitos e tosse seca. (Ministáerio da Saúde, 2019)
A febre de Katayama pode ocorrer após 3 a 7 semanas de exposição ao parasita causador da seguinte verminose: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis