Questões de Medicina do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2016

#Questão 323511 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Atenção Oncológica

Em relação a farmacocinética e farmacodinâmica, julgue os itens subsequentes. Os princípios da depuração dos fármacos são semelhantes aos da fisiologia renal. Supondo que seja total a biodisponibilidade de um fármaco, sua concentração no organismo, no estado de equilíbrio, será atingida quando a taxa de eliminação for igual à taxa de administração.

#Questão 323513 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Atenção Oncológica

Considerando o gráfico dose-efeito (DE) apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Com base nas DE50 mostradas na figura, é correto afirmar que a droga A é mais eficaz que a droga B, embora ambas possuam a mesma potência.

#Questão 323515 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Atenção Oncológica

Considerando o gráfico dose-efeito (DE) apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Depreende-se do gráfico que a interação entre as drogas A e C pode, dependendo de suas doses, aumentar o efeito farmacológico a um nível de toxicidade e que a interação farmacológica entre as drogas B e D pode, também dependendo de suas doses, inibir o efeito farmacológico, privando, assim, o paciente do efeito terapêutico desejado.

#Questão 323517 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Atenção Oncológica

Considerando o gráfico dose-efeito (DE) apresentado acima, julgue os itens a seguir.

A curva dose-efeito obtida com a droga B na presença da droga D é um típico exemplo de interação farmacológica de potencialização ou adição, de tal forma que, no caso específico, a droga B na presença da droga D ficou mais potente do que a droga A.

#Questão 323519 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Atenção Oncológica

Considerando o gráfico dose-efeito (DE) apresentado acima, julgue os itens a seguir.

A curva dose-efeito realizada com a droga A, mas com o pré-tratamento com a droga C, permite afirmar que a droga C, por ser um antagonista competitivo dos sítios de ligação da droga A, reduz tanto a eficácia quanto a potência da droga A.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis