Questões de Medicina do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2016

#Questão 322704 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Médico da Família e Comunidade

Acerca das medicações imunossupressoras utilizadas na fase pós-transplante renal, julgue os itens a seguir. Na fase pós-transplante, o uso de corticoides é fundamental, sendo os mais utilizados a prednisona, por via endovenosa, e a metilprednisolona, por via oral.

#Questão 322706 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Médico da Família e Comunidade

Após o transplante renal, o paciente pode apresentar quadro clínico variado, desde diurese abundante e queda rápida da creatinina sérica até oligoanúria e necessidade de diálise. Com relação à função tardia do enxerto (FTE), julgue os itens que se seguem. Entre as causas para a FTE, a principal é a lesão aguda pré-renal.

#Questão 322708 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Médico da Família e Comunidade

Após o transplante renal, o paciente pode apresentar quadro clínico variado, desde diurese abundante e queda rápida da creatinina sérica até oligoanúria e necessidade de diálise. Com relação à função tardia do enxerto (FTE), julgue os itens que se seguem. A definição mais utilizada de FTE é a que considera a necessidade de diálise nos primeiros sete dias após o transplante.

#Questão 322710 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Médico da Família e Comunidade

Após o transplante renal, o paciente pode apresentar quadro clínico variado, desde diurese abundante e queda rápida da creatinina sérica até oligoanúria e necessidade de diálise. Com relação à função tardia do enxerto (FTE), julgue os itens que se seguem. A FTE está associada à pior função renal e à pior sobrevida do enxerto, o que pode ser explicado pela maior incidência de rejeição aguda e crônica causadas, provavelmente, pela maior exposição antigênica de moléculas de MHC (major histocompatibility complex).

#Questão 322712 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, SES/DF, Médico da Família e Comunidade

Após o transplante renal, o paciente pode apresentar quadro clínico variado, desde diurese abundante e queda rápida da creatinina sérica até oligoanúria e necessidade de diálise. Com relação à função tardia do enxerto (FTE), julgue os itens que se seguem. Os fatores de risco para a FTE estão relacionados a causas diversas associadas ao receptor ou ao procedimento cirúrgico, e não ao doador.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis