Questões de Matemática da RG Assessoria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática da RG Assessoria

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental, resolver um problema em uma situação de aprendizagem de matemática pressupõe que o aluno adote certos posicionamentos. Dentre os posicionamentos abaixo, qual NÃO se encontra adequado às orientações desse documento?

"Resolução de Problemas" é uma alternativa para o ensino de Matemática, que vem sendo discutida e implementada ao longo dos últimos anos.

Dentre as alternativas, assinale a que não traduz corretamente as idéias veiculadas sobre essa questão.

Considere as afirmativas abaixo:

Afirmativa A: a situação-problema é o ponto de partida da atividade matemática.

Afirmativa B: o problema é um exercício, em que o aluno aplica uma fórmula ou um processo operatório.

Afirmativa C: a resolução de problemas é uma atividade a ser desenvolvida como aplicação de aprendizagens realizadas.

 De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental, ao tratar da resolução de problemas no processo de ensino e aprendizagem de matemática, estariam corretas:

Considere as seguintes afirmações de três professores, em relação à utilização da calculadora na sala de aula de matemática:

Professor 1: a calculadora pode ser utilizada como instrumento de autoavaliação.

Professor 2: a calculadora pode favorecer a percepção de regularidades matemáticas.

Professor 3: a calculadora impede que os alunos aprendam a tabuada.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, estariam corretas:

Um professor de Matemática elaborou a seguinte ficha para acompanhar o processo de aprendizagem de frações de seus alunos de 5ª série, desenvolvido no início do 1º bimestre.

Assinale a alternativa mais pertinente em relação a estes registros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis