Questões de Matemática da FURB

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Listagem de Questões de Matemática da FURB

#Questão 872236 - Matemática, Aritmética e Problemas, FURB, 2020, Prefeitura de Massaranduba - SC, Provas: Contador Professor de Educação Física Professor de Geografia Professor de Inglês Professor de Matemática Professor de Português Assistente Social Psicólogo Fisioterapeuta Fonoaudiólogo Fiscal de Tribut

Ao realizar a compra de um imóvel, Ana precisou pagar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, que, no município em que o imóvel foi registrado, tem uma cobrança de 2% sobre o valor financiado para pagamento do imóvel e 3% sobre o valor pago com recursos próprios do comprador. Ana adquiriu o imóvel por R$ 180.000,00, sendo que 20% do valor foi pago com recursos próprios e o restante através de financiamento. Pode-se afirmar que o valor de imposto pago por Ana, correspondente ao imposto ITBI desse imóvel foi, em reais, de:

Em determinada construção, estima-se que os 6 operários que lá trabalham conseguem construir um pavimento do prédio em 7 dias. Sabe-se que o último pavimento é mais demorado e que são necessários 10 dias de trabalho para concluí-lo. Considerando que o prédio é composto por 11 pavimentos, o tempo necessário para sua construção é, em dias, de:

Analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- Todo quadrado é um retângulo. II- Todo quadrado é um losango. III- Todo losango é retângulo. IV- Existem paralelogramos que não são quadriláteros.
É correto o que se afirma em:

Em uma escola, há 5 professores da área das ciências exatas e naturais, 12 professores da área das ciências humanas e 6 professores da área das ciências sociais. Uma comissão, para definir a organização da Festa da Família na escola, será formada por 2 professores da área das ciências exatas e naturais, 4 professores da área das ciências humanas e 2 professores da área de ciências sociais. Pode-se afirmar que a quantidade de comissões diferentes que é possível formar é igual a:

Em uma turma, há 12 meninos e o restante são meninas. Sabe-se que a razão entre a quantidade de meninas e o total de alunos da turma é de dois terços. Com base nessa informação, pode-se afirmar que a razão entre a quantidade de meninos e de meninas é de:

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