Questões de Matemática da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Matemática da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1031152 - Matemática, Física Matemática, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Matemática

Na conversão de coordenadas entre dois sistemas referenciais inerciais, segundo as transformações de Lorentz, utiliza-se o fator ? (gama), que é determinado pela função de v, a velocidade relativa entre os dois sistemas, pela expressão Imagem associada para resolução da questão

em que c corresponde à velocidade da luz. Desconsiderando-se os aspectos físicos envolvidos, assinale a opção que corresponde ao domínio da função ?(v).  

#Questão 1031153 - Matemática, Aritmética e Problemas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Matemática

Assinale a opção em que está descrito um recipiente que possui o volume mais próximo ao volume de uma caixa cúbica de um decímetro de lado. 

#Questão 1031154 - Matemática, Funções, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Matemática

Considere a função f(x)= mx + n que passa pelos pontos (3, 1) e (8, 2). Nesse caso, é correto afirmar que f(-2) é igual a

#Questão 1031155 - Matemática, Aritmética e Problemas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Matemática

Considere os números
                          m = 26 × 54 × 72 e                      n = 35 × 52 × 73 × 113 .

Com base nessas informações, assinale a opção que representa o mínimo múltiplo comum entre m e n.

#Questão 1031157 - Matemática, Aritmética e Problemas, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Matemática

Texto 11A1-I

Durante uma aula em que se discute o algoritmo da divisão entre números inteiros, um estudante apresenta o seguinte questionamento:
"Professor, por que em alguns casos, durante o processo divisão euclidiana, eu preciso acrescentar, no quociente, zero e vírgula, e, em outros casos, eu só acrescento vírgula?"  


Assinale a opção em que a divisão entre dividendo e divisor, na ordem apresentada, exemplifica o primeiro caso descrito na pergunta apresentada no texto 11A1-I.

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