Questões sobre Análise de Tabelas e Gráficos

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Listagem de Questões sobre Análise de Tabelas e Gráficos

Um design gráfico fez um esboço de um painel utilizando semicircunferências desenhadas dentro de um retângulo que possui dimensões 120cm de comprimento por 60cm de largura, conforme a figura a seguir:

Imagem associada para resolução da questão

Nela, em cada coluna, estão representadas uma semicircunferência e metade de outra semicircunferência, tangentes entre si, com os centros assinalados. A semicircunferência que pertence a uma dada coluna, exceto a primeira, tem um dos seus pontos extremos sobre o ponto médio da semicircunferência da coluna imediatamente à esquerda. Após a realização do esboço, ele sombreou parte da figura, gerando, assim, o desenho representado abaixo:
Imagem associada para resolução da questão

A área sombreada representada na segunda figura, em centímetros quadrados, 

Observe e analise o gráfico.


Imagem associada para resolução da questão

(http://vias-seguras.com. 06.10.2020)


A porcentagem de queda nos registros de mortes em acidentes de trânsito na comparação entre o ano de maior número de registros e o de menor número de registros foi de, aproximadamente:

Para que o número de funcionários que trabalham no setor B passe a ser igual ao dobro do número de funcionários que trabalham no setor A, o número de funcionários que trabalham no setor A que devem ser transferidos para o setor B deve ser igual a 

Para responder a questão, considere a seguinte situação:

O gráfico a seguir apresenta os percentuais de funcionários de uma empresa que trabalham nos setores A, B, C e D. Sabe-se que a diferença entre o número de funcionários que trabalham no setor B e o número de funcionários que trabalham no setor A é de 18 funcionários.





Comparando os números de funcionários que trabalham nos setores C e D, o número de funcionários que trabalham no setor D corresponde, do número de funcionários que trabalham no setor C, a

O gráfico mostra a distribuição percentual de meninos e de meninas na composição das classes A e B, cujos números totais de alunos são iguais. Imagem associada para resolução da questão



Sabendo-se que a classe A tem 16 meninas a mais que o número de meninos, é correto afirmar que o número de meninas da classe B é igual a 

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