Questões de Matemática do ano 2022

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2022

#Questão 1030315 - Matemática, Análise de Tabelas e Gráficos, VUNESP, 2022, Prefeitura de Rio Claro - SP, VUNESP - 2022 - Prefeitura de Rio Claro - SP - Professor de Educação Básica 1 (Quadro 1)

O gráfico apresenta informações sobre um concurso realizado em 2021, para os cargos A e B.
Imagem associada para resolução da questão



Com base nas informações apresentadas no gráfico, assinale a alternativa que apresenta uma informação correta.

#Questão 1030316 - Matemática, Sistemas Lineares, VUNESP, 2022, Prefeitura de Rio Claro - SP, VUNESP - 2022 - Prefeitura de Rio Claro - SP - Professor de Educação Básica 1 (Quadro 1)

Com certa quantidade de cédulas de R$ 20,00, menor que 100 cédulas, pode­se fazer, dentre outras possibilidades, envelopes contendo R$ 240,00 cada, ou envelopes contendo R$ 300,00 cada, sem sobrar cédula fora dos envelopes, em ambos os casos. Pretendendo­se, com essa mesma quantidade de cédulas, fazer envelopes com R$ 320,00 cada, sobrarão cédulas fora dos envelopes, totalizando 

#Questão 1030317 - Matemática, Geometria Plana, VUNESP, 2022, Prefeitura de Rio Claro - SP, VUNESP - 2022 - Prefeitura de Rio Claro - SP - Professor de Educação Básica 1 (Quadro 1)

Um pedaço de cartolina no formato retangular, com lados medindo 36 cm e 48 cm, será dividido ao meio, por uma de suas diagonais, formando dois pedaços triangulares de cartolina. Assinale a alternativa que apresenta o perímetro de cada pedaço triangular de cartolina. 

#Questão 1030318 - Matemática, Sistemas Lineares, VUNESP, 2022, Prefeitura de Rio Claro - SP, VUNESP - 2022 - Prefeitura de Rio Claro - SP - Professor de Educação Básica 1 (Quadro 1)

Em uma sala de aula, a razão entre a quantidade de alunos com 8 anos de idade e a quantidade de alunos com 9 anos de idade é 1/4 . Sabendo­se que a quantidade de alunos com a maior idade excede em 18 a quantidade de alunos com a menor idade, é correto afirmar que, nessa sala, a quantidade de alunos com a maior idade é igual a 

#Questão 1030319 - Matemática, Geometria Espacial, VUNESP, 2022, Prefeitura de Rio Claro - SP, VUNESP - 2022 - Prefeitura de Rio Claro - SP - Professor de Educação Básica 1 (Quadro 1)

Um tambor estava com 3/4 de sua capacidade ocupada rascunho com água, quando foram colocados 0,8 L de água em seu interior. Depois disso, o tambor passou a ter 4/5 de sua capacidade ocupada. Para preencher totalmente esse tambor, é ainda necessário colocar, no seu interior, um volume de água correspondente a 

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