Questões de Matemática do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2014

Um concorrente a uma vaga na SEFAZ-RS, para o cargo de Técnico Tributário da Receita Estadual, começou a se preparar para o processo seletivo de 2014 com antecedência. No seu primeiro dia de estudo, resolveu 7 questões de Matemática e decidiu que, nos demais dias, iria resolver sempre 3 questões a mais do que o número de questões resolvidas no dia anterior. A partir dessas informações, afirma-se que:

I. Em 15 dias de estudo, ele resolveu mais do que 450 questões de Matemática.

II. Ele resolveu mais do que 50 questões de Matemática em um único dia, antes do 15º dia.

III. No 30º dia de estudo, ele resolveu exatamente 94 questões de Matemática.

Quais estão corretas?

Sabendo que C é o centro geométrico do quadrado MNOP, cuja área é 64 cm2, e que o arco representado na figura é parte da circunferência, cujo centro é o ponto médio do segmento OP, o valor da área sombreada é:

Sendo

Se o número de candidatos inscritos para o concurso A estivesse para o número de candidatos inscritos para o concurso B, nesta ordem, na razão inversa de 0,8 e se 1.600 pessoas tivessem se inscrito para o concurso B, o número de inscritos para o concurso A

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis