Questões de Matemática do ano 2014

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2014

#Questão 576651 - Matemática, Aritmética e Algebra, FCC, 2014, Metrô/SP, Assistente Administrativo Júnior

Se P e Q são números distintos do conjunto então o maior valor possível de P−Qé:

#Questão 576653 - Matemática, Aritmética e Algebra, FCC, 2014, Metrô/SP, Assistente Administrativo Júnior

O algarismo da milhar do resultado da soma

6+66+666+6666+66666+666666+6666666+66666666+666666666

é igual a

#Questão 576657 - Matemática, Aritmética e Algebra, FCC, 2014, Metrô/SP, Assistente Administrativo Júnior

O diagrama indica a distribuição de atletas da delegação de um país nos jogos universitários por medalha conquistada. Sabe-se que esse país conquistou medalhas apenas em modalidades individuais. Sabe-se ainda que cada atleta da delegação desse país que ganhou uma ou mais medalhas não ganhou mais de uma medalha do mesmo tipo (ouro, prata, bronze). De acordo com o diagrama, por exemplo, 2 atletas da delegação desse país ganharam, cada um, apenas uma medalha de ouro.

A análise adequada do diagrama permite concluir corretamente que o número de medalhas conquistadas por esse país nessa edição dos jogos universitários foi de

#Questão 576659 - Matemática, Aritmética e Algebra, FCC, 2014, Metrô/SP, Assistente Administrativo Júnior

A lei de formação de uma sequência de números é a partir do primeiro termo, um número qualquer diferente de zero, multiplicá-lo por − 4 (quatro negativo) para obter o segundo termo. O terceiro termo é obtido a partir do segundo termo dividindo-o por 2. Alternam-se esses cálculos na obtenção dos termos seguintes, assim o 4o termo é obtido a partir do 3o termo multiplicado por − 4 e segue. A soma dos 13 primeiros termos dessa sequência quando o número inicial for 3 será igual a

#Questão 576660 - Matemática, Aritmética e Algebra, FCC, 2014, Metrô/SP, Assistente Administrativo Júnior

Um operador de composições do Metrô faz o trajeto de treinamento em 1 hora, 56 minutos e 40 segundos. Após uma semana de treinamento, esse operador diminuiu o seu tempo em 5%. Sob a orientação de um novo técnico, esse operador diminuiu o seu tempo, aquele já melhorado, em 10%. Desta forma, o tempo inicial para percorrer o trajeto diminuiu, após as duas medições, em

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