Questões de Matemática do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2008

Qual é o 70o termo da seqüência de números (an) definida acima?

#Questão 343542 - Matemática, Progressões, UFBA, 2008, UFBA, Técnico Administrativo

Um casal saiu em férias da cidade A até a cidade B e resolveu que iria fazer o percurso em 10 dias, parando todos os dias para descansar, estabelecendo o seguinte plano de viagem: no primeiro dia, viajaria 1024km, no segundo, 512km, no terceiro, 256km e assim sucessivamente.

Com base nesses dados, pode-se concluir que a distância entre as cidades A e B é superior a 2040km.

#Questão 343544 - Matemática, Progressões, UFBA, 2008, UFBA, Técnico Administrativo

Um chefe entregou à sua secretária a tarefa de digitar um relatório de 200 páginas no prazo de 8 dias. No primeiro dia, a secretária digitou 10 páginas e, a partir daí, digitou, em cada dia, tantas páginas quantas havia digitado no dia anterior, mais 4.

Nessas condições, pode-se concluir que a secretária cumpriu com a tarefa no prazo estipulado.

#Questão 343563 - Matemática, Progressões, CESGRANRIO, 2008, ANP, Técnico Administrativo

O problema apresentado a seguir, encontrado no Papiro Matemático Rhind ou Ahmos — 1650 a.C —, envolve a noção de progressão aritmética. "Divida 100 pães por 5 homens, de modo que as quantidades recebidas por cada um estejam em progressão aritmética e que a soma das duas quantidades menores seja igual a  da soma das outras três." Com base nessas informações e designando por a o termo inicial e por r a razão da progressão aritmética, julgue os itens a seguir.

Desconsiderando as hipóteses do problema egípcio, dividindo os 100 pães entre os 5 homens de forma que as quantidades recebidas por cada um estejam em uma progressão aritmética de razão 3, então o número máximo de pães que um dos homens receberia é igual a 29.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis