Questões de Matemática do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2008

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A ausência do sentido de progresso histórico por parte de crianças e adolescentes inviabiliza o uso da história da matemática em sala de aula, pois esses alunos normalmente são incapazes de deslocar-se de seu contexto atual e adquirir uma real compreensão do passado histórico.

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A história da matemática é fonte de motivação para o ensino-aprendizagem dessa disciplina; ela leva a uma mudança qualitativa que se traduz na passagem de um enfoque mecanicista para um enfoque cognitivo.

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A história da matemática é um instrumento de resgate da identidade cultural da comunidade escolar, constituindo um veículo de informação para estudantes e professores.

#Questão 373735 - Matemática, Geral, NUCEPE, 2008, CGE/PI, Auditor Governamental

Qual o mês com menor faturamento?

#Questão 373737 - Matemática, Geral, NUCEPE, 2008, CGE/PI, Auditor Governamental

Caso, no mês 2, o pagamento não fosse efetuado, a parcela do mês 3 seria acrescida do valor do mês 2, com a correção de 10%. Desta forma, o valor a ser pago no mês 3, em R$ (x 1.000,00), passaria a ser:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis