Questões de Matemática do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2008

Na figura acima, o triângulo ABC é retângulo em A e o polígono ADEF é um quadrado inscrito no triângulo. O cateto AB mede 24 cm e o AC, 8 cm. Com relação a esse triângulo, julgue os itens abaixo.

A área do quadrado ADEF é igual a 48 cm2.

Com relação a geometria plana, espacial e analítica, julgue os próximos itens.

A única possibilidade de que três números inteiros positivos e consecutivos sejam os comprimentos dos lados de um triângulo retângulo é a de que esses números sejam 3, 4 e 5.

#Questão 343041 - Matemática, Retas e Planos, FGV, 2008, SF, Consultor de Orçamento

Pedro leva exatamente 20 minutos para ir de sua casa até o trabalho. Certa vez, durante o caminho, percebeu que esquecera em casa um documento. Pelo horário, ele sabia que, se continuasse a andar, chegaria ao trabalho 8 minutos antes da sua hora de entrada, mas, se voltasse para pegar o documento, no mesmo passo, chegaria atrasado 10 minutos. Nesse ponto, Pedro já tinha, portanto, percorrido a seguinte fração do caminho:

Um quarto de uma casa tem o formato de um retângulo com área igual a 20 metros quadrados e perímetro igual a 18 metros. A respeito dessa situação, julgue os itens subseqüentes.

Um dos lados desse quarto mede mais de 6 metros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis