Questões de Matemática do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2004

#Questão 345310 - Matemática, Geometria, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Estão corretamente identificadas possíveis transformações isométricas de serem realizadas com uma figura plana em:

#Questão 345312 - Matemática, Geometria, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Leia o problema:

 Uma varanda está a 1,2 m acima da calçada. Quantos espelhos de degrau deve ter uma escada que vai da varanda à calçada, se todos espelhos têm mesma altura, entre 12 cm e 14,8 cm e se o revestimento da escada é feito com material de 1,7 cm de espessura?

 É correto afirmar que esse problema

#Questão 345314 - Matemática, Geometria, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

O Tangram é um milenar jogo de quebra-cabeças chinês formado por 7 peças obtidas pela divisão de um quadrado,Qual fração do quadrado original é representada pela justaposição das peças E e F? como se pode observar no desenho.

As peças C e E são triângulos congruentes que, se justapostos, podem formar um paralelogramo congruente a F, ou um quadrado congruente a D, ou ainda, um triângulo congruente a G. Várias atividades pedagógicas podem ser propostas a partir da justaposição das peças do Tangram, como, por exemplo, uma atividade de frações com a idéia da relação parte-todo.

Qual fração do quadrado original é representada pela justaposição das peças E e F?

Para avaliar a qualidade da água em determinado rio, são colhidas amostras em 2 dias consecutivos. No primeiro dia, são usados recipientes na forma de um cilindro circular reto de raio da base igual a 2 cm e altura igual a 10 cm. No segundo dia, os recipientes usados têm a forma de um cilindro circular reto de raio da base igual a 2 cm e altura igual a 8 cm. Supondo que o total de amostras colhidas nos 2 dias seja igual a 13 e que o volume total de água coletada nos 2 dias seja igual a 480 B cm³, julgue os itens subseqüentes.

O volume do recipiente usado no primeiro dia é superior a 150 cm3.

Considere uma sala na forma de um paralelepípedo retângulo, com altura igual 3 m e julgue os itens que se seguem.

Se as medidas dos lados do retângulo da base são 3 m e 4 m, então a medida da diagonal do paralelepípedo é inferior a 6 m.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis