Questões de Matemática do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2004

#Questão 577091 - Matemática, Geometria, ESAF, 2004, TRF 4ª, Analista Judiciário

Uma pessoa distrai-se usando palitos para construir hexágonos regulares, na seqüência mostrada na figura abaixo.

Se ela dispõe de uma caixa com 190 palitos e usar a maior quantidade possível deles para construir os hexágonos, quantos palitos restarão na caixa?

 

A área indicada entre duas retas da figura corresponde a:

Julgue os itens seguintes.

Uma caixa com a forma de um paralelepípedo retângulo e dimensões iguais a 8 cm, 10 cm e 15 cm, tem volume igual a 12 dm³.

Uma resma (500 folhas) de papel ofício tem as seguintes dimensões: 300 mm de comprimento, 2 dm de largura e 5 cm de altura. A respeito dessa resma, julgue os itens que se seguem.

Suponha que a área útil para a impressão de um trabalho em uma dessa folhas é igual a 360 cm2. Esse espaço é obtido eliminando-se as margens superiores e inferiores iguais a 3 cm, a margem lateral direita igual a x cm e a margem lateral esquerda igual a 1,5x cm. Nessa situação, o valor de x é inferior a 2,5 cm.

#Questão 577115 - Matemática, Logarítimos, CETRO, 2004, IMBEL, Assistente Administrativo

Determine o conjunto solução da equação:

3x-34-x=24

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis