Questões de Matemática Financeira do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática Financeira do ano 2007

Uma certa mercadoria que custava R$ 12,50 teve o aumento e passou a custar R$ 13,50. A majoração sobre o preço antigo foi de:

Uma torneira enche um tanque em 20 horas, com uma vazão de 1 litro por minuto. Quanto tempo será necessário para que duas torneiras, com vazão 2 litros por minuto encham o mesmo tanque?

Água e tinta estão misturadas em um volume total de 28 litros, na razão de 9:5. O volume de tinta na mistura é de:

Uma jarra tem 800 g de uma mistura de água e açúcar, na qual o açúcar corresponde a 15%. Para que a mistura passe a ter apenas 5% de açúcar, devemos acrescentar uma quantidade de água, em gramas, equivalente a:

Sabendo-se que, no campeonato de xadrez em uma escola, os participantes foram divididos em seis grupos contendo 10 participantes em cada grupo, e que a razão entre o número de alunas e o de alunos, em cada grupo, é igual  , assinale a opção que apresenta, respectivamente, o número de alunos e o de alunas que participaram desse campeonato.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis