Questões de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Marketing

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


A pesquisa de mercado é a análise da competitividade de uma empresa dentro de um segmento, comparando o preço de seu produto com os preços dos produtos dos concorrentes, enquanto a pesquisa de marketing se destina a ouvir a opinião dos consumidores. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


O endomarketing visa ao treinamento dos colaboradores, a fim de mais bem atender o público externo, por meio da criação de canais de atendimento ao consumidor, com metas de produtividade e geração de leads.  

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


Incentivos ao diálogo e à troca de experiências, eventos voltados para os colaboradores, melhorias nos processos de comunicação interna e valorização do desempenho individual e coletivo são exemplos de ações de endomarketing. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita, pois é por meio da estratégia de preço que uma empresa pode perseguir objetivos de sobrevivência e de maximização do lucro e da participação de mercado. 

No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.


De acordo com o composto mercadológico, também conhecido como 4Ps, as estratégias são definidas com base no produto, no preço, na promoção e no público que se deseja alcançar, de acordo com as metas da empresa. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis