Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Línguas Outras da CESPE / CEBRASPE

Com relação à aquisição da LIBRAS por crianças surdas, julgue os itens que se seguem. A aquisição de língua de sinais por crianças surdas filhas de pais surdos acontece de forma muito similar à aquisição de línguas orais por crianças ouvintes filhas de pais ouvintes.

Com relação à aquisição da LIBRAS por crianças surdas, julgue os itens que se seguem. A LIBRAS se diferencia de outras línguas de sinais por ter uma ordem de sentença invariável, o que facilita o aprendizado dessa língua.

Com relação à aquisição da LIBRAS por crianças surdas, julgue os itens que se seguem. Em se tratando de criança surda filha de pais ouvintes, o desenvolvimento linguístico dela na LIBRAS pode ficar prejudicado se ela adquirir a língua após o chamado período crítico, que se estende, aproximadamente, dos dois anos de idade até a puberdade.

No que diz respeito à conduta ética do tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue os itens a seguir. O tradutor e intérprete de línguas de sinais deve ter uma postura neutra, que evite expressar opiniões e valores, durante o transcurso da interpretação. Essa posição garante legitimidade e ética na sua atuação, seja no campo jurídico, comunitário ou acadêmico.

No que diz respeito à conduta ética do tradutor e intérprete da LIBRAS, julgue os itens a seguir. Tanto o tradutor e intérprete quanto o guia-intérprete somente devem aceitar serviços de tradução compatíveis com o seu nível de competência tradutória, considerando as circunstâncias específicas da situação de tradução e as necessidades dos solicitantes e beneficiários.

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