Questões de Línguas Outras do ano 2015

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Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2015

#Questão 376200 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Julgue os itens subsecutivos, relativos ao intérprete educacional, sua atuação e formação. O intérprete educacional deve orientar o professor a realizar adaptações curriculares, instruindo-o a reduzir os conteúdos e a simplificar as atividades.

#Questão 376202 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Julgue os itens subsecutivos, relativos ao intérprete educacional, sua atuação e formação. No ensino superior, cabe ao intérprete educacional, supervisionar o grau de compreensão e aprendizado do aluno surdo e levar as informações ao coordenador local, para que este possa avaliar o processo de aprendizagem do aluno surdo.

#Questão 376204 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Com relação à história da educação de surdos e suas filosofias educacionais, julgue os seguintes itens. O processo educacional usado para surdos na Europa não foi inteiramente adotado no Brasil e, graças a Ernest Huet, foi inaugurado, em São Paulo, o primeiro Instituto Nacional de Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).

#Questão 376206 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Com relação à história da educação de surdos e suas filosofias educacionais, julgue os seguintes itens. O bimodalismo surtiu grandes efeitos no meio acadêmico, pois permite ao surdo o uso concomitante da língua de sinais como primeira língua e da língua majoritária na modalidade escrita, como segunda.

#Questão 376208 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2015, FUB, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais

Na obra Ideias para ensinar português para alunos surdos, Quadros e Schmiedt (2006) apresentam o processo de aquisição da linguagem de crianças surdas, filhas de pais surdos. Para tanto, as autoras citam as características do processo de aquisição da língua de sinais em função da idade.

Com referência aos achados do referido estudo, julgue os itens subsecutivos considerando a aquisição da LIBRAS pela criança surda.

Segundo Quadros e Schmiedt, crianças surdas, filhas de pais surdos, aos dois anos de idade já produzem sinais utilizando um número restrito de configurações de mão. No entanto, expressões interrogativas ou negativas ainda não são marcadas pelas expressões não manuais.

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