Questões de Línguas Outras do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2010

#Questão 375430 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que

surdos e ouvintes estudam juntos, com professores bilíngues, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, e com a presença de tradutores-intérpretes da LIBRAS e da língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

#Questão 375432 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Na LIBRAS, a função dos classificadores descritivos consiste em

descrever, visualmente, elementos tais como forma, tamanho, textura, paladar, cheiro e sentimentos do material, do corpo das pessoas e dos animais.

#Questão 375434 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Na LIBRAS, a função dos classificadores descritivos consiste em

sinalizar o valor comercial dos objetos.

#Questão 375436 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,

decidiu-se que a língua de sinais deveria ser proibida e que todos os surdos deveriam ser obrigados a aprender a falar, segundo resolução de profissionais, professores e filósofos que atuavam junto aos surdos.

#Questão 375438 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,

aconteceu um encontro entre jovens surdos e ouvintes, em que os surdos ensinaram a língua de sinais e os ouvintes ensinaram a língua portuguesa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis