Questões de Línguas Outras do ano 2010

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Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2010

#Questão 375421 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.

O professor da educação básica que é aprovado em exame de proficiência em tradução e interpretação da LIBRAS – língua portuguesa pode exercer a função de tradutor e intérprete em sala de aula, desempenhando função diferente da de docente.

#Questão 375423 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.

Os alunos surdos ou com deficiência auditiva têm direito à escolarização em turno diferente daquele do atendimento educacional especializado, para a complementação curricular, com utilização de equipamentos e tecnologias de informação, devendo esse atendimento ser estendido aos estudantes não usuários da LIBRAS.Os alunos surdos ou com deficiência auditiva têm direito à escolarização em turno diferente daquele do atendimento educacional especializado, para a complementação curricular, com utilização de equipamentos e tecnologias de informação, devendo esse atendimento ser estendido aos estudantes não usuários da LIBRAS.

#Questão 375425 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.

As instituições federais de ensino devem, obrigatoriamente, garantir professor especializado para o ensino de língua portuguesa como segunda língua para os estudantes surdos, e professor especializado para o ensino de LIBRAS como segunda língua para os estudantes ouvintes.

#Questão 375427 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que

a LIBRAS e a língua portuguesa na modalidade escrita são línguas de instrução, utilizadas ao longo do processo educativo.

#Questão 375429 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que

todas as formas de comunicação são aceitas e os surdos precisam adaptar-se a elas.

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