Questões de Línguas Outras do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Línguas Outras do ano 2010

#Questão 375411 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A LIBRAS, por sua modalidade visuogestual, sugere à maioria das pessoas não surdas que todos os sinais são o desenho no ar do seu referente. Entretanto, a grande maioria dos sinais da LIBRAS não mantém nenhuma relação de semelhança com seu referente. Nesse sentido, considerando a iconicidade e a arbitrariedade dos sinais, julgue os próximos itens.

Na LIBRAS, os sinais utilizados para expressar felicidade, ônibus e passear são arbitrários.

#Questão 375413 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A LIBRAS, por sua modalidade visuogestual, sugere à maioria das pessoas não surdas que todos os sinais são o desenho no ar do seu referente. Entretanto, a grande maioria dos sinais da LIBRAS não mantém nenhuma relação de semelhança com seu referente. Nesse sentido, considerando a iconicidade e a arbitrariedade dos sinais, julgue os próximos itens.

Os sinais icônicos são iguais em todas as línguas, bem como o são as palavras cognatas nas línguas orais.

#Questão 375415 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O tradutor e intérprete da LIBRAS, no exercício de suas funções,

deve promover a comunicação dos surdos e surdocegos entre si e com os ouvintes, por meio da tradução da língua oral para LIBRAS e da interpretação da LIBRAS para a língua oral.

#Questão 375417 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O tradutor e intérprete da LIBRAS, no exercício de suas funções,

pode, e mesmo deve, emitir opiniões particulares sobre o assunto que está sendo traduzido e interpretado por ele.

#Questão 375419 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O tradutor e intérprete da LIBRAS, no exercício de suas funções,

deve estabelecer o entendimento entre a língua-fonte e a língua-alvo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis