Questões de Línguas Outras

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Listagem de Questões de Línguas Outras

#Questão 375446 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A deficiência auditiva é considerada categoria maior, na qual se encontram os diversos níveis de perda auditiva. De acordo com esses níveis, a surdez classifica-se como

pré-natal, perinatal ou pós-natal.

#Questão 375427 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que

a LIBRAS e a língua portuguesa na modalidade escrita são línguas de instrução, utilizadas ao longo do processo educativo.

#Questão 375429 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que

todas as formas de comunicação são aceitas e os surdos precisam adaptar-se a elas.

#Questão 375430 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O Decreto n.º 5.626/2005 prevê, em seu art. 22, que as instituições federais de ensino voltadas à educação básica devem garantir a inclusão de alunos surdos ou com deficiência auditiva em escolas e classes de educação bilíngue. Nesse artigo, as escolas e as classes bilíngues são definidas como instituições em que

surdos e ouvintes estudam juntos, com professores bilíngues, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, e com a presença de tradutores-intérpretes da LIBRAS e da língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

#Questão 375436 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A história da educação dos surdos é marcada por muitas ações conflitantes e por divergências de concepções. Entre essas ações, destaca-se o Congresso Mundial de Professores de Surdos, ocorrido em Milão, em 1880. Nesse congresso,

decidiu-se que a língua de sinais deveria ser proibida e que todos os surdos deveriam ser obrigados a aprender a falar, segundo resolução de profissionais, professores e filósofos que atuavam junto aos surdos.

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