Questões de Línguas Outras

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Listagem de Questões de Línguas Outras

#Questão 375417 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O tradutor e intérprete da LIBRAS, no exercício de suas funções,

pode, e mesmo deve, emitir opiniões particulares sobre o assunto que está sendo traduzido e interpretado por ele.

#Questão 375419 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

O tradutor e intérprete da LIBRAS, no exercício de suas funções,

deve estabelecer o entendimento entre a língua-fonte e a língua-alvo.

#Questão 375411 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A LIBRAS, por sua modalidade visuogestual, sugere à maioria das pessoas não surdas que todos os sinais são o desenho no ar do seu referente. Entretanto, a grande maioria dos sinais da LIBRAS não mantém nenhuma relação de semelhança com seu referente. Nesse sentido, considerando a iconicidade e a arbitrariedade dos sinais, julgue os próximos itens.

Na LIBRAS, os sinais utilizados para expressar felicidade, ônibus e passear são arbitrários.

#Questão 375413 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A LIBRAS, por sua modalidade visuogestual, sugere à maioria das pessoas não surdas que todos os sinais são o desenho no ar do seu referente. Entretanto, a grande maioria dos sinais da LIBRAS não mantém nenhuma relação de semelhança com seu referente. Nesse sentido, considerando a iconicidade e a arbitrariedade dos sinais, julgue os próximos itens.

Os sinais icônicos são iguais em todas as línguas, bem como o são as palavras cognatas nas línguas orais.

#Questão 375421 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação às determinações do Decreto n.º 5.626/2005, que regulamenta a Lei n.º 10.436/2002, julgue os itens subsequentes.

O professor da educação básica que é aprovado em exame de proficiência em tradução e interpretação da LIBRAS – língua portuguesa pode exercer a função de tradutor e intérprete em sala de aula, desempenhando função diferente da de docente.

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