Questões de Línguas Outras

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Listagem de Questões de Línguas Outras

#Questão 375377 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A estrutura gramatical da LIBRAS é organizada em parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. A respeito dos principais parâmetros da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.

Denomina-se ponto de articulação o deslocamento, ou seja, o movimento da mão e do braço no espaço durante a realização do sinal.

#Questão 375379 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A estrutura gramatical da LIBRAS é organizada em parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. A respeito dos principais parâmetros da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.

Existem 46 configurações de mãos na LIBRAS, e o alfabeto manual utiliza apenas 26 delas.

#Questão 375380 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A estrutura gramatical da LIBRAS é organizada em parâmetros que estruturam sua formação nos diferentes níveis linguísticos. A respeito dos principais parâmetros da LIBRAS, julgue os itens que se seguem.

Os sinais de laranja, amor e aprender apresentam a mesma configuração de mãos e o mesmo ponto de articulação.

#Questão 375388 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Julgue os seguintes itens, a respeito do processo de ensino e aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua para surdos.

Os surdos, quando não apresentam deficiência intelectual e(ou) visual associadas à surdez, podem aprender a ler pela rota fonológica, assim como os não surdos.

#Questão 375392 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando o texto acima, que, escrito por um estudante surdo, apresenta inadequações estruturais com relação ao padrão da língua portuguesa, semelhantes aos de um estrangeiro que está aprendendo a língua portuguesa, e considerando, ainda, as características peculiares que precisam ser avaliadas pelo professor na avaliação da escrita de um surdo, julgue os itens a seguir.

A escrita do surdo não apresenta boa incorporação das regras ortográficas da língua portuguesa, por ser essa sua segunda língua.

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