Questões de Línguas Outras

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Listagem de Questões de Línguas Outras

#Questão 374928 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.

O intérprete deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente, confidente e equilibrado emocionalmente.

#Questão 374931 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.

Durante o exercício da função, o intérprete deve adotar uma conduta adequada de se vestir, mantendo a dignidade da profissão e não chamando atenção indevida sobre si mesmo.

#Questão 374935 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.

O intérprete de LIBRAS, para ser fiel ao que está sendo interpretado, tanto do ponto de vista linguístico quanto do ponto de vista discursivo e ético, deve evitar a assistência de outros intérpretes e profissionais.

#Questão 374938 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

No que se refere aos deveres fundamentais do tradutor e intérprete de LIBRAS, de acordo com o Código de Ética da categoria, julgue os itens que se seguem.

O profissional tradutor e intérprete de LIBRAS não poderá emitir opinião a respeito do assunto discutido durante sua atuação, a menos que seja pedido pelo grupo que o faça.

#Questão 374941 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Tradutor de Linguagens de Sinais

Acerca da história da educação de surdos, julgue os itens seguintes.

Em 1880, ocorreu na Itália o Congresso de Milão, no qual os professores ouvintes decidiram que o método oral deveria ser o método exclusivo na educação de surdos e os professores surdos foram proibidos de votar.

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