Questões de Legislação Especial Federal da CETRO

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Listagem de Questões de Legislação Especial Federal da CETRO

A Classificação e Reclassificação dos estudantes são

Sobre a legislação federal que trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Os objetivos da formação básica, definidos para a Educação Infantil, prolongam–se durante os anos iniciais do Ensino Fundamental.

( ) A escola deve adotar estratégias para desenvolver o letramento emocional, social e ecológico do estudante.

( ) O Ensino Fundamental é organizado em duas fases, compreendendo 4 (quatro) anos iniciais e 5 (cinco) anos finais.

( ) A Educação Infantil tem por objetivo o desenvolvimento da criança especificamente em seus aspectos físico, afetivo e social.

Segundo alguns estudiosos, a Educação Especial assumiu, historicamente, na política educacional brasileira, um caráter assistencialista, em que o aluno deve ser ajudado, porque sua deficiência refletiria incapacidade para a realização de tarefas em sala de aula. Assinale a alternativa que apresenta essa característica.

De acordo com a Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante

I. atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino.

II. Ensino Fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria.

III. atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiências menos severas.

É correto o que está contido em

Sobre a avaliação de artes visuais, de acordo com os PCN, analise os critérios abaixo.

I. Criar formas artísticas demonstrando algum tipo de capacidade ou habilidade.

II. Estabelecer relações com o trabalho de arte produzido por si e por outras pessoas sem discriminações estéticas, artísticas, étnicas e de gênero.

III. Identificar alguns elementos da linguagem visual que se encontram em múltiplas realidades.

IV. Reconhecer e apreciar vários trabalhos e objetos de arte por meio das próprias emoções, reflexões e conhecimentos.

São critérios de avaliação, de acordo com os PCN, o que está contido em

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