Questões sobre Lei nº 9.503/1997 - Código de Trânsito Brasileiro

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Lei nº 9.503/1997 - Código de Trânsito Brasileiro

A sinalização horizontal e vertical precisa ser completamente entendida e seguida, sob pena de determinado transporte de emergência sofrer descontinuidade, implicando em tempo adicional, que é prejudicial ao atendimento da emergência configurada. Julgue os itens a seguir com relação a esse tipo de sinalização. Os dispositivos de uso temporário devem ser sempre utilizados nas situações de emergência ou perigo, com o objetivo de alertar os condutores ou até mesmo de canalizar o trânsito, como no caso dos cones de sinalização de cores laranja e branca, conforme a norma brasileira específica.

A sinalização horizontal e vertical precisa ser completamente entendida e seguida, sob pena de determinado transporte de emergência sofrer descontinuidade, implicando em tempo adicional, que é prejudicial ao atendimento da emergência configurada. Julgue os itens a seguir com relação a esse tipo de sinalização. É permitido aos veículos destinados ao atendimento de emergência que estejam sendo utilizados em atendimento de emergência parar em locais em que haja sinalização horizontal, com pinturas no pavimento das vias, indicadora de proibição de parada de veículos.

A sinalização horizontal e vertical precisa ser completamente entendida e seguida, sob pena de determinado transporte de emergência sofrer descontinuidade, implicando em tempo adicional, que é prejudicial ao atendimento da emergência configurada. Julgue os itens a seguir com relação a esse tipo de sinalização. As ordens do agente de trânsito prevalecem sobre as normas de circulação e outros sinais.

Algumas falhas de origem mecânica no veículo impedem o seu bom funcionamento, ou até mesmo o seu uso. Tendo em vista a que o motorista é um dos responsáveis pelo bom funcionamento de um veículo de emergência, julgue os itens que se seguem, considerando os diversos sistemas mecânicos. De modo geral, a parada intempestiva de veículo que apresentava funcionamento normal sugere a quebra da correia dentada do comando. Em um caso como esse, o condutor deve parar imediatamente o veículo e não tentar dar partida, pois isso poderia causar empenamento das válvulas e danos ao cabeçote.

Algumas falhas de origem mecânica no veículo impedem o seu bom funcionamento, ou até mesmo o seu uso. Tendo em vista a que o motorista é um dos responsáveis pelo bom funcionamento de um veículo de emergência, julgue os itens que se seguem, considerando os diversos sistemas mecânicos. Caso o veículo apresente o pedal de freio “duro”, deve-se verificar e regular a haste de entrada ou de acionamento do cilindro mestre, pois o seu posicionamento incorreto causa o problema citado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis