Questões sobre Lei 8.662/1993

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Lei 8.662/1993

#Questão 528398 - Legislação Especial Federal, Lei 8.662/1993, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Multiprofissional em Atenção Oncológica

Julgue os itens seguintes, no que se refere ao exercício profissional do assistente social. As atribuições profissionais do assistente social que atua na área da saúde incluem a montagem de processo e o preenchimento de formulários para viabilização de tratamento fora de domicílio, medicação de alto custo e fornecimento e equipamentos como órteses, próteses e meios de locomoção.

#Questão 528410 - Legislação Especial Federal, Lei 8.662/1993, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Multiprofissional em Atenção Oncológica

No que diz respeito às questões éticas presentes no cotidiano profissional do assistente social, julgue os itens subsecutivos. Na intervenção do assistente social, o acesso às informações institucionais é necessário para o pleno desenvolvimento do seu exercício profissional.

A Lei nº 8.662/1993 estabeleceu o livre exercício da profissão de assistente social em todo o território nacional e as condições a serem observadas estabelecidas nesta respectiva Lei. Assinale a alternativa que descreve de forma INCORRETA uma das atribuições privativas do assistente social, segundo a legislação supracitada.

O Art. 4º da Lei de regulamentação da profissão (Lei nº 8.662/1993 dispõe sobre as atribuições privativas do assistente social. Dentre às voltadas para ações de gestão, destacam-se:

Os artigos 4º e 5º da Lei nº 8.662, de junho de 1993, que regulamenta o exercício da profissão, dispõem respectivamente sobre a constituição de competências e atribuições privativas do assistente social. Considerando o que está posto nesses artigos, analise as assertivas abaixo, fazendo a devida correspondência: C − competência ou AP − atribuição privativa.

1. Elaborar, implementar, executar e avaliar políticas sociais junto a órgãos da administração pública, direta ou indireta, empresas, entidades e organizações populares.

2. Orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos.

3. Realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres sobre a matéria de Serviço Social.

4. Ocupar cargos e funções de direção e fiscalização da gestão financeira em órgãos e entidades da categoria profissional.

5. Encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e à população.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis