Questões sobre Lei 8.212/1991

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Lei 8.212/1991

#Questão 527337 - Legislação Especial Federal, Lei 8.212/1991, FCC, 2014, DPE/CE, Defensor Público de Entrância Inicial

Considere as seguintes assertivas a respeito do salário de contribuição:

I. O salário-maternidade não é considerado salário de contribuição, por expressa determinação legal e constitucional.

II. O décimo terceiro salário (gratificação natalina) integra o salário de contribuição, inclusive para o cálculo de qualquer benefício previdenciário.

III. Integra o salário de contribuição pelo seu valor total: o total das diárias pagas, quando excedente a cinquenta por cento da remuneração mensal do empregado.

IV. Quando a dispensa sem justa causa do empregado ocorrer no curso do mês, o salário de contribuição será recolhido na sua integralidade não havendo proporcionalidade relativa ao número de dias de trabalho efetivo.

De acordo com a Lei nº 8.212/91, está correto o que se afirma APENAS em

Nos termos da lei que regula o fi nanciamento do regime geral da previdência social, as receitas provenientes da cobrança de débitos dos Estados e Municípios e da alienação, arrendamento ou locação de bens móveis ou imóveis pertencentes ao patrimônio do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS deverão constituir:

Nos termos da lei que regula o fi nanciamento do regime geral da previdência social, o Poder Executivo enviará ao Congresso Nacional, anualmente, acompanhando a Proposta Orçamentária da Seguridade Social, projeções atuariais relativas à Seguridade Social, considerando hipóteses alternativas quanto às variáveis demográfi cas, econômicas e institucionais relevantes, abrangendo um horizonte temporal de, no mínimo:

#Questão 530477 - Legislação Especial Federal, Lei 8.212/1991, FUNRIO, 2014, INSS, Engenheiro de Segurança do Trabalho

O Regime Geral de Previdência Social, nos termos da Lei n. 8212/91, reconhece como segurado facultativo

#Questão 530479 - Legislação Especial Federal, Lei 8.212/1991, FUNRIO, 2014, INSS, Engenheiro de Segurança do Trabalho

No tocante à contribuição das empresas, na forma da Lei n. 8212/91, é correto afirmar que representa

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis