Questões sobre Decreto nº 1.171/1994 - Código de Ética do Servidor Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Decreto nº 1.171/1994 - Código de Ética do Servidor Público

À luz do Código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens subsequentes. Receber uma gratificação para si, por bem cumprir seu serviço, desde que o presente seja de baixo custo, não é vedado ao servidor. A vedação consiste apenas em solicitar tal prêmio.

À luz do Código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens subsequentes. É vedado ao servidor público permitir perseguições, caprichos, paixões ou interesses pessoais que interfiram no trato com o público, com os jurisdicionados administrativos ou com os colegas, desde que hierarquicamente inferiores.

À luz do Código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens subsequentes. O servidor público não pode usar seu cargo e amizades para obter qualquer favorecimento, para si ou para outrem, a não ser que não prejudique deliberadamente a reputação de outros servidores.

À luz do Código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens subsequentes. Trabalhar em harmonia com a estrutura organizacional, respeitando os colegas e os cidadãos, é basilar ao servidor público para o crescimento e o engrandecimento da Nação.

À luz do Código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens subsequentes. A moralidade da Administração Pública consiste na distinção entre o bem e o mal, uma vez que não existe relação direta entre a legalidade e a finalidade na conduta do servidor público.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis