Questões sobre Decreto nº 1.171/1994 - Código de Ética do Servidor Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Decreto nº 1.171/1994 - Código de Ética do Servidor Público

Julgue os seguintes itens de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994). A conduta do servidor público jamais poderá desprezar o elemento ético.

Julgue os seguintes itens de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994). No exercício do cargo ou da função, ou fora dele, o servidor público deve nortear-se pela dignidade, pelo decoro, pelo zelo, pela eficácia e pela consciência dos princípios morais.

Tendo conhecimento de conduta que esteja em desacordo com as normas éticas pertinentes e seja praticada por servidor do órgão da administração federal, uma comissão de ética a ser instalada deverá

Em conformidade com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, assinale a alternativa correta.

Com relação à ética no serviço público e ao Decreto n.º 1.171/1994, julgue os itens de 46 a 50. Suponha-se que João, servidor público federal, tenha ciência de um fato que poderia justificar a concessão de um pleito de um usuário do serviço público. Nesse caso, não haverá infração ao Código de Ética se João esconder tal fato, desde que imbuído do propósito de defender os interesses econômicos da União.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis