Questões de Legislação Especial Federal do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação Especial Federal do ano 2006

De acordo com a Lei n.º 6.404/1976 e com a Comissão de Valores Mobiliários, no diz respeito à contabilidade geral, julgue os itens a seguir. A finalidade principal da demonstração das origens e aplicações de recursos (DOAR) é demonstrar o recurso e sua variação no exercício. Nela, recurso nada mais é do que o capital de giro da empresa.

Com relação aos investimentos e às despesas das sociedades anônimas, julgue os itens subseqüentes. Quando o auditor faz a inspeção dos investimentos classificados no ativo permanente da empresa, em geral, ele não a executa simultaneamente à contagem de caixa e das aplicações financeiras de curto prazo, já que estas se classificam no grupo do ativo circulante.

De acordo com a Lei n.o 6.404/1976 e com as normas da Comissão de Valores Mobiliários no que diz respeito à contabilidade geral, julgue os itens seguintes. As reservas de lucros a realizar são constituídas com o objetivo de se distribuírem dividendos sobre parcela do lucro não realizado financeiramente, apesar de realizado economicamente pelo regime de competência de exercícios.

De acordo com a Lei n.o 6.404/1976 e com as normas da Comissão de Valores Mobiliários no que diz respeito à contabilidade geral, julgue os itens seguintes. Os acionistas têm direito a receber como dividendo obrigatório, em cada exercício, a parcela dos lucros estabelecida no estatuto ou, se este for omisso, a importância determinada de acordo com as normas. Se o estatuto for omisso, o dividendo obrigatório não poderá ser inferior a 25% do lucro líquido ajustado.

De acordo com a Lei nr 6.404/76, as demonstrações financeira serão complementadas por notas explicativas, que tem por objetivo prestar informações quantitativas e qualitativas de maneira ordenada sobre a situação financeira e os resultados da companhia. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Os principais critérios de avaliação dos elementos patrimoniais, especialmente estoques, dos cálculos de depreciação, amortização e exaustão, de constituição de provisões para encargos ou riscos, e dos ajustes para atender a perdas prováveis na realização de elementos do ativo.

II. Os investimentos em outras sociedades, quando relevantes; o aumento de valor de elementos do ativo resultante de novas avaliações; as opções de compra de ações outorgadas e exercidas no exercício.

III. A taxa de juros, as datas de vencimento e as garantias das obrigações a longo prazo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis