Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da VUNESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da VUNESP

Conforme estabelece o artigo 3.°, parágrafo 2.º da Lei n.º 8.142, dos recursos do Fundo Nacional de Saúde para cobertura de investimentos na rede de serviços, à cobertura assistencial ambulatorial e hospitalar e às demais ações de saúde a serem implementados pelos Municípios, Estados e Distrito Federal, serão destinados, pelo menos ____________ aos Municípios, afetando-se o restante aos Estados.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

De acordo com o Parecer CEB n.º 15/1998, em relação à Ética da Identidade, é correto afirmar que

A Resolução n.º 2.197, de 31.08.1995, autorizou a constituição de uma entidade privada, sem fins lucrativos, destinada a administrar mecanismos de proteção a titulares de créditos contra instituições financeiras. Em novembro de 1995, por intermédio da Resolução n.º 2.211, de 16.11.1995, foram aprovados o Estatuto e o Regulamento da nova entidade que se denominou Fundo Garantidor de Créditos – FGC. Posteriormente, as Resoluções n.º 3.024, de 24.10.2002, n.º 3.251, de 16.12.2004 e n.º 3.400, de 6.9.2006 deram nova redação ao sistema de garantia do FGC. O valor máximo de garantia proporcionada pelo FGC contra a mesma instituição associada, ou contra todas as instituições associadas do mesmo conglomerado financeiro é de

Com relação ao currículo, de acordo com o Parecer CEB n.º 04/1998, a “construção da Base Nacional Comum passa pela constituição dos saberes integrados à ciência e à tecnologia, criados pela inteligência humana. Por mais instituinte e ousado, o saber terminará por fundar uma tradição, por criar uma referência.”. Assim sendo, de acordo com esse documento, é correto afirmar que a

De acordo com o Parecer CEB n.º 04/1998, o conceito de “currículo”, atualmente, envolve outros três conceitos, quais sejam:

I. currículo formal: planos e propostas pedagógicas;

II. currículo em ação: aquilo que efetivamente acontece nas salas de aula e nas escolas;

III. currículo oculto: o não dito, aquilo que tanto alunos, quanto professores trazem, carregado de sentidos próprios criando as formas de relacionamento, poder e convivência nas salas de aula.

Está correto o contido em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis