Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUNDATEC

Cada aparelho sanitário tem a sua respectiva vazão de projeto, segundo definido na NBR 5626. Para garantir que essas vazões sejam respeitadas, o projetista deverá fazer o dimensionamento de cada trecho, definindo velocidade, pressão, perda de carga e vazão. Analise as seguintes assertivas sobre instalações hidráulicas prediais:

I. 1 m.c.a é equivalente a 10 kgf/cm².

II. Em prédios com mais de 13 andares (aproximadamente 40 metros de altura), a utilização de VRPs (válvulas redutoras de pressão) é uma opção à colocação de reservatórios intermediários.

III. Em um prédio alimentado por reservatório superior em qualquer ponto de consumo, a pressão dinâmica é maior do que a pressão estática.

Quais estão corretas?

Qual é o documento que traz apontamentos para a reorganização da atenção em saúde bucal em todos os níveis, tendo o conceito do cuidado como eixo de reorientação do modelo, respondendo a uma concepção de saúde não centrada somente na assistência aos doentes, mas, sobretudo, na promoção da boa qualidade de vida e na intervenção de fatores que a colocam em risco?

Os indicadores de saúde bucal do Pacto da Atenção Básica (2006), definidos pela Portaria nº 493/2006, constituem um importante instrumento nacional de monitoramento e avaliação das ações e serviços de saúde bucal referentes à atenção básica. Dentre eles, estão:

I. Cobertura da ação coletiva de escovação dental supervisionada.

II. Cobertura de primeira consulta odontológica programática.

III. Média de procedimentos odontológicos básicos individuais.

IV. Proporção de acompanhamento de casos de câncer bucal.

V. Proporção de procedimentos odontológicos especializados em relação às ações odontológicas individuais.

Quais estão corretos?

A Promoção da Saúde é entendida como um campo conceitual, político e metodológico para analisar e atuar sobre as condições sociais que são importantes para melhorar a situação de saúde e de vida das pessoas. Conforme definido pela Carta de Otawa, pelas conferências internacionais e pelas políticas públicas de âmbito nacional, a promoção de saúde NÃO objetiva:

“As equipes de saúde bucal dispõem de importantes ferramentas para garantia de uma atenção humanizada e do aporte regular de cuidados ao longo do tempo aos usuários idosos, construindo-se um ambiente de relação mútua e humanizada entre a equipe de saúde, os idosos e a família. Tais ferramentas traduzem-se como o vínculo, a relação mútua entre o usuário e o profissional de saúde e a continuidade enquanto oferta regular dos serviços.” Essa característica do processo de trabalho das equipes de saúde bucal, crucial no atendimento aos idosos, pode ser conceituada como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis