Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUNDATEC

A norma de projeto de linhas aéreas de transmissão de energia objetiva garantir níveis mínimos de segurança e limitar perturbações em instalações próximas. Analise as seguintes definições relacionadas ao assunto, verificando se estão de acordo com a NBR 5422:

I. Reisolamento é o conjunto de modificações necessárias para permitir que a linha possa operar continuamente, em tensão superior a do seu projeto original elétrico.

II. Vão de peso (de um suporte) é a distância entre os pontos com tangente horizontal das catenárias dos vãos adjacentes ao suporte.

III. Período de retorno é o intervalo médio entre ocorrências sucessivas de um mesmo evento durante um período de tempo indefinidamente longo. Corresponde ao inverso da probabilidade de ocorrência do evento no período de um ano.

Quais estão corretas?

Segundo legislação federal, as concessionárias, as permissionárias e as autorizadas de serviço público de distribuição de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN) devem garantir o atendimento à totalidade de seu mercado, mediante contratação regulada, por meio de licitação. Assim, são promovidos pelo Ministério de Minas e Energia (MME), e coordenados pela Aneel, diversos tipos de leilões, de modo que as concessionárias possam contratar com antecedência as fontes de geração que suprirão a demanda de energia elétrica, com a gestão adequada das incertezas associadas à sua evolução. Assinale a alternativa que apresenta um tipo de leilão que NÃO é disponibilizado.

Sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2010), é correto afirmar que:

Segundo o Ministério da Saúde, nos Cadernos de Atenção Básica, os valores preconizados para o diagnóstico de DM tipo 2 são:

O PRONAF emerge na década de 1990 como a principal política de apoio econômico e produtivo à agricultura familiar, a partir da qual outras políticas públicas e programas sociais importantes foram desenhados, visando integrar as ações governamentais para esse segmento. De acordo com “Uma análise do PRONAF crédito de custeio e investimento no Rio Grande do Sul” (2013), qual o fortalecimento ocorrido a partir do impacto do PRONAF na agricultura familiar do Rio Grande do Sul?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis