Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUMARC

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FUMARC

De acordo com o previsto no CPC 26 (R1), item 81A, a Demonstração do Resul-tado e Outros Resultados Abrangentes (Demonstração do Resultado Abrangente - DRA) deve apresentar, além das seções da demonstração do resultado e de ou-tros resultados abrangentes:

I. O total do resultado bruto do período, por natureza da operação, deduzido do resultado de equivalência patrimonial.

II. O total de outros resultados abrangentes.

III. O resultado abrangente do período, sendo o total do resultado e de outros resultados abrangentes.

Assim sendo, estão CORRETAS as afirmativas:

Em relação à Resolução CFM nº 1.488/1998 (modificada pela Resolução CFM n. 1.810/2006 e pela Resolução CFM nº 1.940/2010) que dispõe de normas especí-ficas para médicos que atendam ao trabalhador, NÃO é correto afirmar:

Em relação à proposta curricular para o Ensino Médio publicada em 2005 pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, analise as afirmativas, identificando-as com V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas:

( ) O processo de democratização da escola deve incentivar a participação de alunos, pais e professores nas instâncias formais de decisão, no entanto, sem afetar as relações internas de poder nem as estruturas de funcionamento da instituição escolar.

( ) A ciência e os conhecimentos produzidos pela escola devem ser tratados como intrinsecamente superiores ao universo cultural de seus alunos, uma vez que a disseminação da cultura científica se justifica pelo seu valor e pelas suas qualidades próprias e não pela valorização ou qualificação do conhecimento do aprendiz.

( ) O conteúdo das disciplinas escolares deve ser compreendido não apenas como um conjunto de conceitos, fatos, princípios, leis e teorias, mas também como algo que possui uma gênese e uma estrutura e que envolve escolhas, procedimentos, atitudes e valores.

( ) A ciência deve ser apresentada aos alunos como um empreendimento humano e, como tal, sujeita a erros e equívocos. A produção do conhecimento científico deve ser tratada como uma luta entre ideias socialmente disputadas, um programa coletivo de construção de verdades provisórias.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Ao identificar que o Código de Conduta Ética não possui previsão acerca de questão ética que chegue ao seu conhecimento, a Comissão de Ética

É sinal de alerta que pode indicar alguma violação aos dispositivos da Legislação Anticorrupção e da Política Anticorrupção da COPASA/MG:

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