Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FGV

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Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais da FGV

Forma dinâmica e criativa de se relacionar com o patrimônio cultural da própria região, apropriado socialmente como recurso para a compreensão sócio-histórica das referências culturais em todas as suas manifestações, com o objetivo de colaborar para o seu reconhecimento, valorização e preservação e com a formação de cidadania, identidade cultural e memória.

Portal IPHAN.

O texto acima caracteriza práticas e objetivos pertinentes:

No intuito de subsidiar os professores do primeiro segmento do Ensino Fundamental para a realização de atividades sobre a temática do patrimônio, a Secretaria Municipal de Cultura de Salvador selecionou a proposta a seguir.

Cada aluno deverá trazer algum objeto que considere importante e que conte a sua história ou da sua família. Depois os alunos discutirão por que o trouxeram, qual foi a importância daquele objeto em sua vida e por que merece ser guardado.

O principal objetivo de educação patrimonial intrínseco a essa atividade é:

Janaína pretende padronizar seus procedimentos de controle de acesso, com base na norma ISO 27002. A parte referente ao controle de acesso privilegiado cita, de forma geral, que o acesso deve ser restrito e controlado e que se institua um processo formal de concessão de privilégios. Para que Janaína implemente o controle de acesso privilegiado convém considerar que:

Entre os diversos modelos de certificação dos sistemas de qualidade, o que mais se destaca é o que contém as normas da ISO 9000:2000, cujos requisitos são fundamentais para a obtenção da qualidade dos processos empresariais.

Na série ISO 9000, a norma ISO mais compacta, que necessita da aprovação em apenas 12 testes de qualidade, na qual os produtos comercializados serão analisados apenas em relação à qualidade na venda aos clientes e no pós-venda, é a:

Analise os princípios abaixo relacionados à ISO 9001:

I. Foco no cliente;

II. Gestão de relacionamento;

III. Liderança;

IV. Melhoria residual. Com o lançamento da ISO 9001:2015, alguns princípios da ISO 9001:2008 não foram recepcionados.

A alternativa que compreende somente os princípios que se mantiveram iguais em ambas é:

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