Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Segundo o Ministério da Saúde, a varicela é uma infecção viral primária, aguda, caracterizada por surgimento de exantema de aspecto máculo-papular e distribuição centrípeta, que evolui rapidamente para pústulas e, posteriormente, forma crostas, em 3 a 4 dias.

Considerando o mecanismo de transmissão e medidas de precaução segundo o Centers for Disease Control and Prevention-CDC (2007), assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) A transmissão ocorre por contato direto ou indireto. No cuidado a esse paciente, o profissional deverá utilizar luvas, avental e máscara cirúrgica.

( ) É necessário, até a formação de crostas das lesões, que o paciente permaneça em precaução em quarto privativo com pressão negativa.

( ) Durante o transporte do paciente, este deverá utilizar máscara do tipo N95 e, se possível, ocluir as lesões secretivas.

( ) Todos os profissionais de saúde que vão prestar assistência a paciente com varicela devem ter histórico da doença ou de vacinação prévia.

Assinale a sequência CORRETA.

Para monitorar e avaliar eventos adversos em uma instituição de saúde, é necessário o uso dos indicadores que podem ser classificados em indicadores de estrutura, de processo e de resultado.

São exemplos da classificação de indicadores, EXCETO:

De acordo com a quarta diretriz da resolução n° 453/2012, assinale a alternativa correta sobre a estrutura e o funcionamento dos conselhos de saúde.

De acordo com a Portaria 2914, de 12 de dezembro de 2011, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, pode ser afirmado que:

A portaria do Ministério da Saúde Nº 2.616/98 estabelece diretrizes e normas para a prevenção e o controle das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Considerando suas recomendações para estrutura organizacional de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em um hospital geral de 67 leitos, analise as seguintes afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Deverão constituir a CCIH os representantes dos serviços médico, de farmácia, de laboratório de microbiologia, administração e serviços de enfermagem.

( ) O número de membros executores deverá ser de acordo com o estabelecido pela direção do hospital, devendo preferencialmente ser nomeado um enfermeiro.

( ) Os membros executores da CCIH serão, no mínimo, dois técnicos de nível superior da área de saúde.

( ) Os membros consultores deverão ser representantes dos serviços médico e de enfermagem.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis