Questões sobre Ministério da Educação - MEC

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Listagem de Questões sobre Ministério da Educação - MEC

As condições socioeconômicas dos estudantes de graduação das instituições federais de ensino superior (IFES) refletem uma realidade semelhante àquela a que é submetida a população brasileira. A permanência do estudante na IFES está relacionada, além do seu empenho acadêmico, a diversos fatores e(ou) a exigências e princípios. Com relação a esse tema e ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), julgue os itens a seguir.

A avaliação dos programas e projetos institucionais destinados aos estudantes deve considerar a dinâmica do uso de serviços de complementação da vida acadêmica pelos estudantes usuários dos seguintes programas e projetos: bibliotecas, videotecas, eventos culturais e apresentação de projetos de pesquisa e extensão.

As condições socioeconômicas dos estudantes de graduação das instituições federais de ensino superior (IFES) refletem uma realidade semelhante àquela a que é submetida a população brasileira. A permanência do estudante na IFES está relacionada, além do seu empenho acadêmico, a diversos fatores e(ou) a exigências e princípios. Com relação a esse tema e ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), julgue os itens a seguir.

O restaurante universitário pode ser considerado importante espaço gerador de atividades de ensino, pesquisa e extensão, ao garantir alimentação aos estudantes de baixa renda e, com isso, viabilizar sua permanência no campus.

As condições socioeconômicas dos estudantes de graduação das instituições federais de ensino superior (IFES) refletem uma realidade semelhante àquela a que é submetida a população brasileira. A permanência do estudante na IFES está relacionada, além do seu empenho acadêmico, a diversos fatores e(ou) a exigências e princípios. Com relação a esse tema e ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), julgue os itens a seguir.

As ações assistenciais são executadas pelas IFES, porém seu acompanhamento e sua avaliação são de competência da Secretaria de Ensino Superior do MEC.

As condições socioeconômicas dos estudantes de graduação das instituições federais de ensino superior (IFES) refletem uma realidade semelhante àquela a que é submetida a população brasileira. A permanência do estudante na IFES está relacionada, além do seu empenho acadêmico, a diversos fatores e(ou) a exigências e princípios. Com relação a esse tema e ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), julgue os itens a seguir.

O Ministério da Educação (MEC) instituiu o PNAES, que se efetiva pelas ações de assistência estudantil vinculadas ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, compreendidas em moradia estudantil, alimentação, transporte, assistência à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico.

Julgue os itens que se seguem, relativos à redação de expedientes.

Caso a autoridade competente do MEC pretenda desenvolver um projeto que dependa de aprovação presidencial, ela deverá enviar ao presidente da República, por meio do respectivo ministro de Estado, um aviso ministerial.

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