Questões sobre Ministério da Educação - MEC

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Listagem de Questões sobre Ministério da Educação - MEC

De acordo com os PCN’S O fruto da cooperação entre escola e sociedade. O trabalho educacional e sua estrutura organizacional possa obter bom êxito, não se pode encontrar na escola:

A respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais são feitas as seguintes considerações:

 I. Sua função é orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores brasileiros, principalmente daqueles que se encontram mais isolados, com menor contato com a produção pedagógica atual.

II. Por sua abrangência nacional, configuram um modelo curricular homogêneo e impositivo, que tem como diretriz se sobrepor à competência político-executiva dos Estados e Municípios, com o objetivo de dar ao ensino fundamental um currículo com coerência e unidade nas diversas regiões do país.

III. Os Parâmetros Curriculares Nacionais têm o objetivo de funcionar como elemento catalisador de ações na busca de uma melhoria da qualidade da educação brasileira e, a partir da reorganização curricular, almejam resolver todos os problemas que afetam a qualidade do ensino e da aprendizagem no País.

Quais estão corretas?

Auxiliando nas tarefas da secretaria escolar, você deve organizar o arquivo escolar. A Pasta Individual de um aluno que está cursando o Ensino Fundamental deverá ser encaminhada ao arquivo:

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, o Projeto Político- Pedagógico, nomeado na LDBEN, como proposta ou projeto pedagógico, representa mais do que um documento. É um dos meios de viabilizar a escola democrática e autônoma para todos, com qualidade social. Autonomia pressupõe liberdade e capacidade de decidir a partir de regras relacionais. O exercício da autonomia administrativa e pedagógica da escola pode ser traduzido como a capacidade de governar a si mesmo, por meio de normas próprias. Reconhecendo o Currículo como coração que faz pulsar o trabalho pedagógico na sua multidimensionalidade e dinamicidade, o projeto político-pedagógico não tem como item de sua construção

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, o foco da aprendizagem da língua estrangeira está:

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