Questões sobre Ministério da Educação - MEC

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Listagem de Questões sobre Ministério da Educação - MEC

Julgue os itens a seguir com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. A revalidação de certificados de cursos técnicos realizados no exterior é de competência da Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada (Rede CERTIFIC).

A respeito da produção e do uso dos livros didáticos nas escolas, julgue os itens a seguir.

O Programa Nacional do Livro Didático tornou-se uma importante política pública de avaliação, compra e distribuição de material didático no país. No entanto, ainda não foram desenvolvidos programas de avaliação e distribuição dos livros utilizados no ensino médio e na educação de jovens e adultos.

Considerando o texto 15A2EEE, julgue os itens a seguir, a respeito das abordagens relacionadas às temáticas sobre diversidade, gênero, sexualidade e direitos humanos nas salas de aula.

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de Nove Anos indicam que temas como sexualidade e gênero podem ser abordados pelos conteúdos de suas diversas áreas de conhecimento, a partir das possibilidades advindas de seus referenciais.

Com base nos textos 15A2AAA e 15A2BBB, julgue os próximos itens, a respeito do ensino de história da religiosidade africana e dos aspectos a ele relacionados.

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de Nove Anos e para o Ensino Médio contêm como um de seus componentes curriculares obrigatórios o reconhecimento da participação dos povos africanos na formação da sociedade brasileira, uma vez que a história da África contribui para a mudança das concepções de mundo e para a construção de identidades mais plurais e solidárias.

Julgue os itens seguintes, relativos às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e à formação docente. A formação inicial não esgota as possibilidades de qualificação profissional e desenvolvimento dos professores da educação profissional técnica de nível médio, cabendo aos sistemas e às instituições de ensino a organização e viabilização das ações destinadas à formação continuada de professores.

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