Questões sobre Legislação Aplicada

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Listagem de Questões sobre Legislação Aplicada

Para estimar a taxa de falhas de unidades similares reparáveis que compõem determinado sistema, foi realizado o plano de ensaio de vida útil descrito a seguir: N unidades são observadas; unidades com falhas são imediatamente substituídas ou reparadas e colocadas em funcionamento novamente; o ensaio é concluído após o tempo de ensaio tA. O total de falhas no período de ensaio é igual a n. Acerca do plano descrito no ensaio e da estimativa da taxa de falhas nesse ensaio, julgue os itens subseqüentes.

Normalmente, a cada determinação numérica de uma estimativa da taxa de falhas, é possível definir um intervalo de confiança correspondente. Essa informação fornece uma segurança da estimação, sendo possível, assim, estabelecer valores dentro de faixa definida.

Julgue os itens que se seguem, acerca de disponibilidade associada a sistema ou equipamento.

A quantificação da disponibilidade de um sistema ou equipamento pode ser obtida com base no MTBF e do tempo médio para reparo — MTTF (mean time to repair) — do sistema ou equipamento.

Julgue os itens que se seguem, acerca de disponibilidade associada a sistema ou equipamento.

Quando a disponibilidade está associada a um período muito curto de manutenção, ela passa a ser denominada de manutenibilidade.

Em uma escola municipal, os professores reuniram-se para discutir os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Antes de iniciar a discussão propriamente dita, procuraram compreender o significado dos próprios PCN. Ao final dessa discussão, os professores chegaram às conclusões apresentadas nos itens subseqüentes, que devem ser julgadas de acordo com o estabelecido nos PCN do Ministério da Educação.

Os PCN são um conjunto de documentos que têm a função de orientar e garantir a coerência do sistema educacional brasileiro entre todos os profissionais da educação das diversas localidades brasileiras.

Em uma escola municipal, os professores reuniram-se para discutir os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Antes de iniciar a discussão propriamente dita, procuraram compreender o significado dos próprios PCN. Ao final dessa discussão, os professores chegaram às conclusões apresentadas nos itens subseqüentes, que devem ser julgadas de acordo com o estabelecido nos PCN do Ministério da Educação.

Os PCN buscam indicar as soluções para os problemas educacionais brasileiros em relação à melhoria da qualidade de ensino e à aprendizagem das crianças de 1.ª à 4.ª série.

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