Questões sobre Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conselho Federal de Contabilidade - CFC

As questões de números 31 a 34 referem-se à Lei n.º 12.249, de 11 de Junho de 2010, que alterou os Decretos-Leis números 9.295, de 27 de maio de 1946, e 1.040, de 21 de outubro de 1969.

A fiscalização do exercício da profissão contábil, assim entendendo-se os profissionais habilitados como contadores e técnicos em contabilidade, será exercida

Conforme a Resolução CFC nº 750, de 29/12/1993, com as alterações da Resolução CFC nº 1.282, de 28/05/2010, o Princípio Contábil referente ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas é o da

Entre os princípios estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, qual deles referencia a tempestividade e a integridade do registro do patrimônio e das suas mutações?

Os princípios instituídos pela Resolução n° 750 do Conselho Federal de Contabilidade que estão na categoria de “postulados ambientais” de acordo com a DeliberaçãoCVMn° 29, de 05/02/86, são:

De acordo com a Resolução CFC nº 750/93, que dispõe sobre os Princípios de Contabilidade, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

1. Princípio de Contabilidade da Entidade.

2. Princípio de Contabilidade da Continuidade.

3. Princípio de Contabilidade da Oportunidade.

4. Princípio de Contabilidade da Competência.

5. Princípio de Contabilidade da Prudência.

( ) Pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.

( ) Determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido.

( ) Pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.

( ) Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.

( ) Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis