Questões sobre Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conselho Federal de Contabilidade - CFC

De acordo com a resolução do CFC n.º 1.330/11, que aprovou a ITG 2.000, a escrituração contábil, além da conta devedora, credora e o valor do lançamento deverá conter, no mínimo:

I. data do registro contábil, ou seja, a data em que o fato contábil ocorreu; II. essência intrínseca e extrínseca da forma contábil;

III. histórico que represente a essência econômica da transação ou o código de histórico padronizado, neste caso baseado em tabela auxiliar inclusa em livro próprio;

IV. essência sobre a forma;

V. informação que permita identificar, de forma unívoca, todos os registros que integram um mesmo lançamento contábil.

Está correto o contido em

De acordo com a Resolução CFC nº 1.055/05, que cria o Comitê de Pronunciamentos Contábeis – (CPC), e dá outras providências (com alterações posteriores), assinale a alternativa que não apresenta uma das seis entidades que compõem o Comitê de Pronunciamentos Contábeis.

O conjunto completo das demonstrações contábeis exigidas pelas Normas Brasileiras de Contabilidade inclui

Em relação aos Princípios de Contabilidade constantes na Resolução CFC nº 750/93, é correto afirmar que:

Em relação às normas contábeis aplicáveis às entidades sem fins lucrativos que constituem o denominado “Terceiro Setor”, analise:

I. As doações, subvenções e contribuições patrimoniais, inclusive as arrecadadas na constituição da entidade, são contabilizadas em contas de receita.

II. As receitas de doações, subvenções e contribuições recebidas para aplicação específica, mediante constituição ou não de fundos, devem ser registradas em contas próprias segregadas das demais contas da entidade.

III. O valor do superávit ou déficit do exercício deve ser registrado diretamente na conta Patrimônio Social, a qual deverá ser estornada caso a assembleia dos associados não aprove os relatórios contábeis da entidade.

IV. As entidades beneficiadas com isenção de tributos e contribuições devem evidenciar suas receitas com e sem gratuidade de forma segregada, e os benefícios fiscais gozados.

É correto o que consta APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis