Questões sobre Conselho Federal de Contabilidade - CFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conselho Federal de Contabilidade - CFC

De acordo com a NBC T 16.8 – Controle Interno, aprovada pela Resolução CFC n.º 1.135/08, as medidas que antecedem o processamento de um ato ou um fato, para prevenir a ocorrência de omissões, inadequações e intempestividade da informação contábil, constituem procedimentos de:

Acerca da avaliação e contabilização de investimentos no exterior, dos estoques e imobilizados, assinale a opção correta, tendo como base o CPC.

A respeito de derivativos financeiros, assinale a opção correta, tendo como base o CPC.

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, a entidade é responsável pelo registro público de livros contábeis em órgão competente, sendo atribuição do profissional de contabilidade a comunicação formal dessas exigências à entidade.

No caso de a entidade utilizar a escrituração contábil em forma digital, como é o procedimento de apresentação do Livro Diário?

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, o registro do profissional em contabilidade que tenha sido baixado junto ao Conselho Regional de Contabilidade poderá ser restabelecido mediante requerimento, após a comprovação de recolhimento de algumas taxas.

Em relação ao Exame de Suficiência, qual deverá ser o procedimento para restabelecimento do registro?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis