Questões sobre Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP

A Resolução ANP nº 15, de 2005, regula as atividades relativas ao abastecimento nacional de combustíveis.

Considere as afirmações a seguir sobre essas regulações.

I - O distribuidor de GLP que operar na modalidade envasado e a granel deve ter instalações próprias para o envasilhamento, vedada a utilização de instalações de terceiro.

II - O distribuidor deve possuir capacidade de tancagem operacional para receber a quantidade mensal de GLP que tiver sido homologada pela ANP.

III - O distribuidor pode adquirir GLP de importador, produtor, de outro distribuidor e de comerciante, desde que este último seja autorizado pela ANP.

IV - O distribuidor, para atender ao consumidor, poderá receber recipiente transportável vazio de outra marca, realizando depois a destroca.

São corretas as afirmações

São documentos de comprovação obrigatória, a fim de que a pessoa jurídica se habilite a receber autorização para o exercício da atividade de distribuição do GLP:

I - Comprovante de inscrição no CNPJ e de situação cadastral referente a quaisquer de suas sedes e filiais.

II - Cópia do estatuto e da ata de eleição dos administradores, comprovando a investidura.

III - Estudo técnico-econômico do empreendimento que contemple, entre outros itens, a modalidade de comercialização do GLP.

IV - Estudo técnico-econômico que identifique os investimentos diretos e indiretos necessários para a execução da atividade.

São corretas as afirmações

O transporte dutoviário de gás natural é composto basicamente por gasodutos de transporte e sistemas de compressão (quando necessários), por redutoras de pressão e por sistemas de medição, de supervisão e controle. Esses equipamentos e sistemas têm a finalidade de colocar o gás natural disponível nas Companhias Distribuidoras em todos os pontos de entrega localizados ao longo da Diretriz do Gasoduto.

Cada um desses equipamentos e sistemas desempenha um importante papel; assim, verifica-se que

O processo mais empregado para a produção de etanol combustível é o chamado Melle-Boinot, que é caracterizado pela reutilização do agente da fermentação.

Para tal produção, as células de leveduras são submetidas a tratamento

No Brasil, a produção de etanol combustível é feita majoritariamente a partir da fermentação da cana-de-açúcar, sendo o melaço eventualmente empregado para a correção do mosto.

PORQUE

Tanto o caldo de cana-de-açúcar quanto o melaço têm como carboidrato predominante em sua composição a glicose, um açúcar diretamente fermentescível.

Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis