Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2017

A NBR 15575:2013 Desempenho de edificações habitacionais, alerta para o conceito de comportamento em uso dos componentes e sistemas das edificações, fornecendo parâmetros técnicos para avaliação e mensuração de requisitos referentes à durabilidade, condições de uso e manutenção, desempenho acústico, desempenho térmico e outros. Aplicável a todos os novos empreendimentos residenciais construídos no pais, independentemente de seu porte, a norma divide-se em seis partes: Requisitos Gerais, Estruturas, Pisos, Vedações Verticais, Coberturas e Sistemas Hidrossanitários. Classifique a sequência em Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Vida útil de projeto (VUP) define o período de tempo em que determinado sistema deverá manter o desempenho esperado, desde que feitas todas as manutenções e garantidas as condições de uso.

( ) Os fabricantes de insumos, sistemas e componentes terão que indicar a vida útil de seus produtos.

( ) Cabe ao construtor garantir que todos os produtos foram aplicados adequadamente.

( ) A medição de desempenho não é para uma peça isolada, mas do sistema como um todo (exemplo: caixilho, parede, alvenaria, piso, etc).

( ) Os prazos de vida útil dos produtos e componentes não serão informados ao consumidor final pois o mesmo irá cobrar da construtora todos os eventuais problemas.

Pela NBR 15575:2013 – Edificações Habitacionais – Desempenho, constam os requisitos de estanqueidade à água em pisos, paredes e coberturas, além da vida útil mínima necessária de sistemas de impermeabilização acessíveis e não acessíveis. De modo que para elaboração de um projeto de impermeabilização que deve seguir a NBR 9575:2010 – Impermeabilização – Seleção e Projeto é preciso analisar os projetos de outros sistemas de interface para determinar as tecnologias mais adequadas para cada área em função do tipo de estrutura e de outras interferências que possam existir no local. Entre os documentos mais importantes, estão os desenhos de arquitetura, instalações hidráulicas e elétricas, fôrmas, paisagismo e ar condicionado. A seleção dos materiais e o dimensionamento da impermeabilização deve seguir as especificações dos prazos mínimos, intermediários e superiores para a vida útil de projeto (VUP) de sistemas manuteníveis e não manuteníveis da NBR 15575:2013 que podem ajudar os envolvidos a determinar com maior clareza o desempenho desejado para o sistema. O projeto precisa especificar o sistema a ser usado, se possível de acordo com a classificação da NBR 9575:2010 que classifica os produtos em três grupos: cimentícios, asfálticos e poliméricos. Faça a correlação entre o tipo de material e sua aplicação.

Assinale a alternativa correta.

A norma NBR 5444 apresenta símbolos gráficos para instalações prediais, a NBR 5446 determina os símbolos gráficos de relacionamento usados na confecção de esquemas e a NBR 5453 apresenta os sinais e símbolos que devem ser usados para eletricidade. Um glossário baseado nessas normas apresenta, por exemplo, o significado de alguns elementos de conexão da rede pública de baixa tensão com unidades consumidoras, além de outras definições pertinentes à instalação elétrica, de acordo com estas e outras normas brasileiras e das concessionárias de energia. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Caixa de passagem: Caixa destinada a possibilitar mudancas de direção e facilitar a enfiação dos condutores.

( ) Circuito de distribuição: Circuito que alimenta, diretamente, os equipamentos de utilização e/ou tomadas de corrente a partir dos quadros de distribuição ou dos quadros terminais.

( ) Concessionária de energia: Pessoa juridica detentora de concessão federal para explorar a prestação de servico público de energia eletrica.

( ) Entrada de energia (padrão de entrada): Conjunto de condutores, equipamentos e acessorios compreendido entre o ponto de derivação da rede da concessionária e o de medição e proteção. No caso de prédio de múltiplas unidades, vai até o ponto de proteção geral.

( ) Quadro terminal – Quadro elétrico que alimenta, exclusivamente, circuitos terminais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Assinale a alternativa correta. A NBR 15220 é uma das normas brasileiras que determina o desempenho térmico de edificações. Para efeitos desta NBR foram aplicadas definições, símbolos e unidades. Assim, afirma-se com certeza que a quantidade de calor necessária para variar em uma unidade a temperatura de um sistema é denominada de:

Um Analista de Sistemas está projetando o cabeamento estruturado de uma rede local baseado na Norma NBR 14565:2013. O projeto apresenta a especificação de uso de cabo de par trançado para 1000 Base-T. Para atender à especificação, o Analista escolheu o cabo Cat6, pois este cabo apresenta banda passante, em MHz, de até

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis